mira técnica

fui eleito sem saber ler nem escrever. não prometi nada, não disse nada, não pareci em lado algum. o meu tempo de antena foi uma seca de mira técnica. não me deixaram pôr o amor é um pássaro verde num campo azul no alto da madrugada. foi pena. fui apenas eu.

bebo e vou às putas. bato na mulher e nos filhos. peido-me no elevador. não passo facturas. pontapeio gatos. chego atrasado. roubo lápis ao patrão. sou a soma das partes. toma! sou o pé-de-atleta do país.

agora tenho prioridades. estabilidade. cooperação. excelência. austeridade também. despedi assessores. toma! vou de eléctrico. toma! despedi a sogra. toma! encurtei o hino mas com desgosto. arrendei o palácio. um achado. aos chineses. aos indianos. e aos romenos. expulsei os romenos. ora toma! há quem lhe chame sentido de estado. eu chamo-lhe férias de mim próprio.

vinde a mim conselheiros de estado. sim marceneiro de alcoutim. sim engraxador da baixa. sim coveiro de abrantes. sim sim sim. zé do telhado também. sim senhor. e o diogo alves do aqueduto fica bem. a severa que se despache. o pinheiro de azevedo já cá canta. e a pilar sem o nobel. tem o eusébio em linha? ó meu deus, o eusébio da silva ferreira! o eusébio! ele que aguente, ele que aguente. diga que estou em reunião. diga que recebo embaixadores. não. não. diga que me vai interromper no chuveiro com a carla bruni. enquanto o marido foi aos coches. diga isso. sim. sim. aos coches. ao museu dos coches. diga isso, porra! desligou?

Sem comentários: